Conecte-se conosco.

Cinema

Thomas Lá, Dá Cá #10: E se A Ameaça Fantasma não for o pior Star Wars?

Publicado

em

Falta pouquinho para a estreia de O Despertar da Força, o primeiro episódio de Star Wars sem o envolvimento de George Lucas na direção ou roteiro.

Triste notícia? Nem tanto. Se você perguntar aos fãs de longa data, logo descobrirá que grande parte deles se frustrou tanto com a segunda trilogia de filmes que chega a comemorar a “aposentadoria” de Lucas.

Grande parte dessa birra se deve à recepção fria que A Ameaça Fantasma recebeu quando chegou aos cinemas em 1999. Passados mais de 15 anos, será que já estamos prontos para superar a dor e perdoar todos os Jar Jar Binks e buracos no roteiro?

Sim e não. De fato, não dá nem para começar a comparar o filme com os magistrais Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, uma trilogia praticamente perfeita e empolgante do começo ao fim.

Uma ida bem frustrante ao cinema em 1999… mas será que a sequência não foi ainda pior?

Mas talvez, só talvez, A Ameaça Fantasma não seja o pior capítulo da saga. Quem sabe se, passada a pressão de dar continuidade à uma série tão cultuada, e analisando o filme pelo que ele é, haja algo ainda pior na hexalogia?

Pense bem e lembre do quão irritante foi ver o pequeno Jake Lloyd dando vida a um dos maiores vilões do cinema como uma criancinha inocente. Começamos com o pé errado na defesa do filme, né? Mas será mesmo que você se incomoda mais com um garoto que pilota caças Naboo e participa de corridas de Pod do que com Hayden Christensen?

Além da atuação de Hayden ser fraquíssima — o que fica ainda mais evidente quando ele divide a tela com os premiados Ewan McGregor e Natalie Portman —, o roteiro de Ataque dos Clones certamente não o ajuda em nada.
Sério, da próxima vez que você se irritar com o Jake, feche os olhos e lembre de quando Hayden estava cantando a Natalie Portman falando sobre areia:

”São apenas oito segundos de vídeo”, você pode pensar. Quem dera fosse só isso mesmo. O problema é que o romance entre Anakin e Padmé movimenta quase todo o filme, fala constrangedora após fala constrangedora, do Padawan stalker de tocaia no quarto da senadora até o resgate brega na arena de Geonosis.

Não que o resto d’A Ameaça dos Clones se saia muito melhor quando Anakin não está em cena. Obi-Wan, por exemplo, se mete na trama mais desinteressante já vista desde… bom, desde as tramoias políticas de Coruscant em A Ameaça Fantasma, na verdade.

Mas se no Episódio I havia o consolo de estarmos assistindo a ascensão do chanceler Palpatine ao poder, no Episódio II não há lampejos de salvação, apenas tramas mal contadas andando em círculos.

Veja e reveja Ataque dos Clones algumas vezes e ainda assim você não saberá quem diabos é o tal mestre Zaifo Vias que ordenou a construção dos clones. Sério, como diabos ele se relaciona com Dooku? Aliás, qual era o real interesse do personagem de Christopher Lee nesse filme? A gente deveria procurar por respostas no universo expandido? Que tipo de filme faz isso?!

Da investigação por bares e bibliotecas Jedi até o combate com Jango Fett, Obi-Wan vive alguns dos momentos menos empolgantes da saga. Dá até saudade do jovem padawan que, ao lado de Qui-Gon Jinn, duelou com Darth Maul e seu sabre duplo ao som da fantástica Duel of Fates, mais uma joia do mestre John Williams.

Vamos combinar, não importa o quanto A Ameaça Fantasma fruste com seus midi clorians, Gungans e tom infantil, essa música fica lá em cima nas grandes trilhas sonoras de todos os tempos, páreo duro com a icônica Marcha Imperial.

Tecnicamente e visualmente, aliás, o primeiro filme da cronologia dá um show. Se o desenvolvimento da federação do comércio deixa a desejar, o mesmo não se pode dizer do visual e efeitos sonoros que dão vida aos seus robôs de infantaria e droidekas.

Naboo vibra com vida e rende alguns dos cenários mais belos já vistos no cinema, mas será que o mesmo pode se dizer da sequência? Kamino e Geonosis, os principais planetas apresentados em Ataque dos Clones não chegam perto de causar o mesmo deslumbre e fascínio.

phantom-menace-luta-1024x435

Embora ainda seja bem idiota que Obi-Wan não tenha usado aqui a super corrida Jedi que utiliza no começo do filme contra os droidekas…

No fim das contas, os dois primeiros episódios de Star Wars são meio fracos, tanto na época de seu lançamento como hoje em dia. Passado o juízo do tempo, parece que só A Vingança dos Sith será lembrado com algum carinho pelos fãs.

Ainda assim, recomendamos rever o primeiro episódio, até para constatar que sua sequência pode ser a verdadeira dona do posto de pior capítulo da saga espacial. Então abra a mente e tire um pouco do ódio do seu coração. Afinal, o ódio é o caminho para o lado sombrio…

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Publicado

em

A LucasFilm liberou hoje o primeiro trailer de Star Wars – Episódio 9 durante a Star Wars Celebration, nos Estados Unidos.

O nono filme da saga criada por George Lucas chega aos cinemas em dezembro deste ano e não vai ser uma continuação direta de Star Wars: Os Últimos Jedi, o oitavo episódio da série, dirigido por Rian Johnson.

Ainda sem título oficial em português e intitulado The Rise of Skywalker (algo como A Ascensão de Skywalker), o episódio 9 de Star Wars será novamente dirigido por JJ Abrams, o mesmo diretor que encabeçou a produção do episódio 7, filme que deu o pontapé inicial na nova trilogia cinematográfica já pelas mãos da Disney.

Abaixo você confere o primeiro trailer de Star Wars – Episódio 9:

Star Wars – Episódio 9 chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Continue lendo

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme ganha novos cartazes

Novo filme da Sony Pictures estrelado por Tom Holland e Jake Gyllenhaal vai levar o Homem-Aranha novamente aos cinemas no dia 04 de julho

Publicado

em

Homem-Aranha: Longe de Casa, próximo filme do cabeça de teia produzido pela Sony Pictures, recebeu hoje mais três cartazes oficiais. As imagens retratam Berlim, Londres e Veneza.

Com roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers, o longa é dirigido por Jon Watts, mesmo diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. 

Tom Holland e Jake Gyllenhaal estrelam o longa. O primeiro continua sendo Peter Parker/Homem-Aranha, enquanto Jake interpretará o vilão Mysterio.

O elenco também conta com Samuel L. Jackson, Zendaya, Cobie Smulders, Jon Favreau, JB Smoove, Jacob Batalon, Martin Starr e Marisa Tomei.

Abaixo você confere os três novos cartazes do longa do escalador de paredes da Marvel:

Peter Parker está de volta em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da franquia iniciada em Homem-Aranha: De Volta Ao Lar! O super-herói amigão da vizinhança embarca com seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma para curtir férias na Europa. No entanto, os planos de Peter de deixar os feitos heroicos para trás por algumas semanas são rapidamente frustrados quando ele relutantemente aceita ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de diversos ataques de seres elementais que espalharam o caos pelo velho continente.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas no dia 04 de julho de 2019.

Continue lendo

Cinema

Homem-Aranha: Longe de Casa | Assista agora ao trailer do filme

Assista agora ao trailer oficial de Homem-Aranha: Longe de Casa, novo filme do amigão da vizinhança no MCU

Publicado

em

A Sony Pictures divulgou hoje os primeiros teaser trailers de Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home), novo filme do escalador de paredes interpretado por Tom Holland.

Com direção de Jon Watts, que também comandou a estreia do cabeça de teia no MCU com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o novo longa conta com o retorno de boa parte do elenco do filme anterior, com Marisa Tomei como Tia May e Zendaya como Michelle “MJ” Jones.

Jake Gyllenhaal estrela Homem-Aranha: Longe de Casa ao lado de Holland como Mysterio, que deve ser o vilão nesta nova aventura do amigão da vizinhança. Também está no filme Samuel L. Jackson, que reprisa seu papel como Nick Fury, o líder da SHIELD.

Alem do trailer, a Sony Pictures também divulgou o primeiro poster oficial do filme, que você pode ver abaixo:

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer

Você confere algumas versões do trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa dublado e legendado logo abaixo.

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer Internacional Dublado

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer Internacional Legendado

Homem-Aranha: Longe de Casa – Trailer Norte-Americano (sem legendas)

“Peter Parker está de volta em Homem-Aranha: Longe de Casa, novo capítulo da série De Volta Ao Lar. Nosso amigão da vizinhança decide se unir aos seus melhores amigos para passar férias na Europa. Mas o plano de Peter de abandonar seus feitos heroicos por algumas semanas logo são mudados quando ele concorda em ajudar Nick Fury a solucionar o mistério de ataques de criaturas elementais, criando uma destruição pelo continente.”

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros no dia 04 de julho de 2019.

Continue lendo

Últimas notícias

Games9 horas atrás

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não...

Anime2 semanas atrás

Crunchyroll | Conheça os animes mais vistos no começo de abril

De Food Wars a My Hero Academia, conheça os animes de maior sucesso da plataforma

Cinema2 semanas atrás

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 7 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 7 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.30

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Epic Games revela skin secreta da Temporada 8

Donos de Passes de Batalha... preparem-se para a Ruína!

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Van de Reinicialização chega ao jogo na próxima semana

A partir da atualização de patch v.8.30 será possível reviver aliados eliminados em Fortnite Battle Royale utilizando as novíssimas Vans...

Games3 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 6 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 6 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games4 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 5 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 5 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Games4 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Trajes da Temporada 3 ganham visuais alternativos

Novo patch v.8.20 adicionou visuais variantes para duas skins do Passe de Batalha da Temporada 3

Games4 semanas atrás

PUBG Mobile | Jogo comemora um ano com melhorias muitas novidades

Update gigante celebra o primeiro aniversário do jogo, também trazendo mudanças no Royale Pass, ajustes nos mapas e até fogos...

Games4 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.8.20

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Tecnologia4 semanas atrás

Huawei P30 | Smartphone chega ao Brasil em maio em duas versões

Novo Top de linha da a Huawei chega ao Brasil em maio em duas versões, o Huawei P30 Pro e...

Games1 mês atrás

Fortnite Battle Royale | Novo modo O Chão é Lava vem aí

Vá para um terreno alto ou construa acima da lava que está devastando a ilha de Fortnite

Cinema1 mês atrás

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme ganha novos cartazes

Novo filme da Sony Pictures estrelado por Tom Holland e Jake Gyllenhaal vai levar o Homem-Aranha novamente aos cinemas no...

Em alta