Conecte-se conosco.

Cinema

Thomas Lá, Dá Cá #2: Em Defesa de Pixels

Publicado

em

Ah, a Internet. Guardiã eterna dos bons costumes, e ai de quem ousar questioná-la! Uma terrinha mágica onde as coisas tem o incrível poder de virar verdade absoluta num piscar de olhos. Experimente entrar numa rodinha de conversa e afirmar algo que vai contra aquilo que o universo virtual já estabeleceu como dogma e eu garanto que o resultado não vai ser muito agradável.

“Como assim você se amarrou no final de Lost? Não sabe que estava todo mundo morto?!”

“Não tem Breaking Bad e Game of Thrones entre suas séries favoritas? Alienado!”

“Se divertiu com Quarteto Fantástico? Não sabe nada de cinema!”

lostfinale

“Desculpa filho, mesmo eu te falando que tudo que rolou na Ilha foi real, a internet decidiu que estava todo mundo morto o tempo inteiro”

Provavelmente, caso você tenha um pingo de personalidade, algo assim já deve ter acontecido com você.

Uma vez que a internet decide algo, expressar publicamente o senso comum se transforma num gerador instatâneo de curtidas e popularidade. Do outro lado da moeda, naturalmente, ir contra a corrente não te torna exatamente a pessoa mais popular da rodinha.

Embora o posto tenha sido usurpado recentemente pelo último filme da família fantástica da Marvel FOX, até pouco tempo atrás o título de campeão absoluto do ódio virtual era a comédia Pixels. Colecionando um número risível e surreal de críticas negativas (nesse segundo avaliado em 27% no Metacritic, e trágicos 17% no Rotten Tomatoes), o último filme de Adam Sandler foi vilipendiado pelos quatro cantos da Internet.

Mas será mesmo que ele é tão ruim assim? A resposta curta é “não”, mas imagino que você clicou nesse artigo esperando algo mais prolixo, então vamos lá.

Para começo de conversa, é preciso deixar claro que os últimos anos, com uma certa dose de justiça, não foram muito gentis com o bom e velho Sandman. O astro encontrou enorme sucesso e fama não só ao arrancar risos no Saturday Night Live, mas também no cinema, dominando os anos 1990 com produções hilárias e marcantes como Um Maluco no Golfe, O Rei da Água, Billy Madison e Afinado no Amor.

Com a chegada dos anos 2000, no entanto, sua produção ficou um tanto oscilante. Apesar de bons experimentos no mundo dramático, como no tocante Reine Sobre Mim e o experimental Embriagado de Amor, suas comédias perderam o pique. Gente Grande, Cada um tem a Gêmea que Merece, Este é o meu Garoto e Esposa de Mentirinha são apenas alguns exemplos de filmes que mal conseguem arrancar risos do espectador.

Então vamos partir desse ponto em nossa argumentação: Pixels é tão sem graça e ruim em seu roteiro quanto os filmes acima?

Não, nem perto.

wedding

Houve um tempo em que Adam Sandler era tão legal quanto Billy Idol e… tá, talvez esse não seja o melhor argumento do mundo

Se Pixels está longe do brilhantismo dos primeiros trabalhos de Sandler, certamente está tão ou mais distante de seus maiores fracassos. Que Pixels tenha encontrado tanto ódio, quando tantas bombas passaram incólumes, é algo que merece nossa reflexão. E que provavelmente pode ser explicado por um exacerbado e incoerente senso de protecionismo dos novos nerds.

Não falo de você, camarada que cresceu jogando videogame, vendo bons filmes e séries e apreciando ótimas HQs, torcendo pelo dia em que mais gente partilharia seus hobbies favoritos pelo mundo.

Mas de você. É, você mesmo! Você que se acha dono das coisas que gosta. Que não aceita a ideia de que famílias inteiras podem ir ao cinema rir com o modo como personagens e jogadores de videogame são retratados na visão popular. Você, que fruto de uma extrema insegurança, se ofende pessoalmente ao ver um nerd pega-ninguém exposto na telona, pressupondo que a plateia está rindo não com você, mas de todo o seu modo de vida. Você… bom, que tal você crescer um pouco?

Porque, se você parar de birra, vai notar que, ainda que Pixels esteja bem longe da excelência cinematográfica, ele não faz nada diferente da sua Sessão da Tarde padrão. É a boa e velha comédia familiar de sempre, com todos os seus arquétipos e exageros tradicionais.

Dá para argumentar, claro, que essa fórmula tão antiga já dá sinais de cansaço. Talvez seja verdade. Como também é verdade que Pixels não está nem perto de ser um dos piores filmes do ano.

Ah, o que, você discorda? Bom pra você, mas que faça isso porque assistiu ao filme e julga ser uma crítica correta, mas não porque a internet te mandou pensar assim.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Homem-Aranha | Tom Holland revela o título de seu segundo filme solo

Filme estreia em 5 de julho de 2019

Publicado

em

Tom Holland, o atual Homem-Aranha dos cinemas, foi ao seu Instagram e, lá, anunciou qual será o título da aguardada sequência de Spider-Man Homecoming. Confira:

 

Sorry for no announcements, but I love you guys ♥️

Uma publicação compartilhada por (@tomholland2013) em

O filme se chamará Spider-Man: Far From Home (ou Homem-Aranha: Longe de Casa), e tem lançamento previsto para 5 de julho de 2019.

Ainda não foi confirmado onde ele será situado na linha do tempo do MCU, e o debate só deve esquentar depois do que vimos em Vingadores: Guerra Infinita.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Edgar Wright | Diretor confirma estar trabalhando em documentário sobre o Sparks

Diretor volta a se envolver com o mundo da música

Publicado

em

Um dos melhores diretores da atualidade (responsável pela brilhante série Spaced e pela trilogia do Cornetto, além do recente hit Baby Driver), Edgar Wright revelou qual será o seu próximo projeto.

Ele vai comandar um documentário sobre a banda de rock Sparks, sucesso dos anos 1970, conhecida por The Number One Song In Heaven e This Town Ain’t Big Enough for Both of Us.

“Essa não é a única coisa que estou desenvolvendo, mas posso confirmar que estou sim trabalhando nesse documentário. Muito empolgante”, disse o diretor.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

As Tartarugas Ninja | Novo filme está sendo produzido na Paramount

Filme ainda não tem previsão de estreia

Publicado

em

Santa tartaruga! Apesar dos dois últimos filmes dos quelônios mutantes terem dividido os fãs e frustrado a crítica, a Paramount ainda está disposta a apostar na franquia.

No entanto, agora que Jim Gianopolus entrou na companhia, a expectativa é de que tenhamos uma estética diferente dos filmes de 2014 e 2016 na nova versão.

O novo longa terá produção de Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller, com roteiro de Andrew Dodge. Ainda não há previsão de lançamento para o próximo longa em live-action.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Música17 horas atrás

Pantera | Morreu o baterista e fundador Vinnie Paul

Músico nos deixou aos 54 anos de idade

Cinema18 horas atrás

Homem-Aranha | Tom Holland revela o título de seu segundo filme solo

Filme estreia em 5 de julho de 2019

life is strange life is strange
Games2 dias atrás

Life is Strange 2 | Jogo recebe data de lançamento

Ainda não se sabe qual será a trama do game ou que personagens aparecerão nele.

Música3 dias atrás

Paul McCartney | Macca revisita sucessos dos Beatles no Carpool Karoke

Teve até um show surpresa em pub!

Música3 dias atrás

Nine Inch Nails | EP Bad Witch já está disponível no Spotify

Ouça aqui o novo disco da banda

Séries3 dias atrás

Cara Gente Branca | Netflix renova a série para sua terceira temporada

Ainda não há data de estreia para os novos episódios

Games3 dias atrás

Overwatch | Assista agora à equipe do PlayReplay jogando ao vivo no Twitch!

Sexta-feira é dia de live com a equipe!

Cinema3 dias atrás

Edgar Wright | Diretor confirma estar trabalhando em documentário sobre o Sparks

Diretor volta a se envolver com o mundo da música

Música3 dias atrás

Panic! At The Disco | Ouça aqui o disco Pray for the Wicked

Confira também o vídeo oficial de Hey Look Ma, I Made It

Games3 dias atrás

World of Warcraft | MMO está gratuito neste fim de semana

Quem ainda tem curiosidade em jogar o clássico MMO, pode aproveitá-lo sem assinatura nos próximos dias.

Games3 dias atrás

PUBG | Jogo perdeu metade dos jogadores ativos no PC

Mesmo com números menores do que antes, ainda há mais de 1 milhão de jogadores ativos no game.

Games3 dias atrás

Red Dead Redemption 2 | Versão de PC pode ter sido confirmada

A Rockstar ainda não se pronunciou sobre o assunto por enquanto.

Mangá3 dias atrás

The Legend of Zelda | Panini lança o mangá The Minish Cap Phantom Hourglass

Conheça a nova Perfect Edition, de Akira Himekawa

Games3 dias atrás

Steam | Promoção de férias já está no ar!

Os usuários do Steam tem até o início de julho para comprarem seus jogos favoritos.

Games4 dias atrás

Shadowrun Returns | Jogo está gratuito no Humble Bundle

O game poderá ser adquirido de graça por mais alguns dias no PC.

Em alta