Conecte-se conosco.

Cinema

Thomas lá, dá cá #9: Derek e a vitória da bondade

Publicado

em

A gentileza é algo mágico e pode vir dos lugares mais inesperados. Até mesmo de uma das mentes mais sarcásticas e ácidas do planeta.

Estamos falando, é claro, de Ricky Gervais, um dos maiores nomes do humor britânico, responsável pela criação e roteiro de séries como The Office e Extras, mas também lembrado por sua stand up comedy, atuação (O Primeiro Mentiroso), direção (Caindo no Mundo) e até polêmicas apresentações no Globo de Ouro.

Um currículo e tanto para um homem que é tão comprometido em fazer um humor doa-a-quem-doer como em ajudar animais, causas humanitárias e promover a igualdade. Pensando nisso, até que demorou para as duas facetas de Gervais se encontrarem em uma só obra.

Em Derek (disponível exclusivamente na Netflix em duas temporadas mais um episódio extra especial com maior duração), Ricky nos apresenta a uma de suas mais inusitadas criações: um homem extremante bondoso e inocente. Uma inocência tão inconcebível para a nossa sociedade que, num primeiro momento, é inevitável que os personagens e espectadores acabem rotulando o pobre Derek como “especial”. Não demora para descobrimos que o adjetivo é uma descrição perfeita, só que não da forma que imaginávamos.

O amor de Derek pela vida é algo cativante e, não por acaso, cada episódio tem o poder de nos fazer refletir sobre nossa própria existência e, caso você se permita tocar pela magia da coisa toda, até derramar algumas lágrimas de pura gratidão.

derek2

Soa piegas, claro. De fato, é. Mas quem disse que há algo de errado com isso? Por residir e ajudar em um asilo para velhinhos, Derek acaba ficando em constante contato com a morte. Só que, paradoxalmente, o ambiente também acaba funcionando como um lembrete de tudo que a vida oferece de melhor. É aí que começamos a vislumbrar o quão especial a influência de Derek é para todos aqueles afortunados o bastante para conhecê-lo.

Seja nas festinhas organizadas quando um novo habitante se une ao grupo, animais que vêm alegrar a tarde, ou mesmo em inusitadas celebrações musicais – com direito a senhores e senhoras fazendo show fantasiados de Duran Duran! -, cada dia com Derek e seus amigos é uma pequena aventura e aprendizado.

Sempre há espaço para o humor — é uma série de dramédia, afinal —, mesmo nos contextos mais inusitados. Normalmente ele fica a cargo de Kev (David Earl, perfeito no papel) e Doug (Karl Pilkington, parceiro de longa data de Ricky), mas nem por isso você deve encarar a série como mais um mockumentary.

derek3

Não espere, por um segundo, que a sua experiência com Derek seja lembrada mais pelos risos do que pelas lágrimas. A série é bem divertida e agradável de assistir, mas só vale a pena embarcar na jornada se você estiver a fim de encarar a obra com a mente e o coração bem abertos.

Afinal, entre tramas sobre a reconciliação com entes queridos antes que seja tarde demais e amar os animais e o próximo pelo tempo que nos resta nessa terra, é impossível não fechar as temporadas sem traçar vários paralelos com sua própria vida. Nem tudo dialogará diretamente com você, claro, mas são grandes as chances de que você sinta enorme empatia por boa parte dos dramas expostos.

Nisso, Derek acaba ganhando até um papel de auto-ajuda, pois seu tom otimista e descontraído pode ensinar aos mais dispostos o valor de encarar a vida sempre com um sorriso no rosto, promovendo o bem a gentileza para nossos irmãos.

Afinal, a gentileza é mágica. E o último trabalho de Ricky Gervais também.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

Edgar Wright | Diretor confirma estar trabalhando em documentário sobre o Sparks

Diretor volta a se envolver com o mundo da música

Publicado

em

Um dos melhores diretores da atualidade (responsável pela brilhante série Spaced e pela trilogia do Cornetto, além do recente hit Baby Driver), Edgar Wright revelou qual será o seu próximo projeto.

Ele vai comandar um documentário sobre a banda de rock Sparks, sucesso dos anos 1970, conhecida por The Number One Song In Heaven e This Town Ain’t Big Enough for Both of Us.

“Essa não é a única coisa que estou desenvolvendo, mas posso confirmar que estou sim trabalhando nesse documentário. Muito empolgante”, disse o diretor.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

As Tartarugas Ninja | Novo filme está sendo produzido na Paramount

Filme ainda não tem previsão de estreia

Publicado

em

Santa tartaruga! Apesar dos dois últimos filmes dos quelônios mutantes terem dividido os fãs e frustrado a crítica, a Paramount ainda está disposta a apostar na franquia.

No entanto, agora que Jim Gianopolus entrou na companhia, a expectativa é de que tenhamos uma estética diferente dos filmes de 2014 e 2016 na nova versão.

O novo longa terá produção de Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller, com roteiro de Andrew Dodge. Ainda não há previsão de lançamento para o próximo longa em live-action.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Star Wars | Disney desiste dos filmes spin-off (por enquanto)

Espere sentado por um filme do Obi-Wan

Publicado

em

Depois da péssima recepção de Os Últimos Jedi e do fiasco de bilheteria de Solo: Uma História Star Wars, a Disney finalmente decidiu rever os seus planos para a franquia.

Assim, foram colocados no limbo os possíveis filmes de Boba Fett comandado por James Mangold, assim como o spin-off focado em Obi-Wan Kenobi.

Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para a nova trilogia de filmes comandada por Rian Johnson, nem para os filmes misteriosos que serão feitos por David Benioff e D.B. Weiss, de Game of Thrones.

A ideia é dar mais atenção ao Episódio IX e garantir que o desfecho da trilogia principal não repita a mesma polêmica de Os Últimos Jedi, nem a fraca bilheteria de Solo. Só o tempo dirá se isso vai dar certo ou não.

via Collider

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

life is strange life is strange
Games1 dia atrás

Life is Strange 2 | Jogo recebe data de lançamento

Ainda não se sabe qual será a trama do game ou que personagens aparecerão nele.

Música1 dia atrás

Paul McCartney | Macca revisita sucessos dos Beatles no Carpool Karoke

Teve até um show surpresa em pub!

Música1 dia atrás

Nine Inch Nails | EP Bad Witch já está disponível no Spotify

Ouça aqui o novo disco da banda

Séries1 dia atrás

Cara Gente Branca | Netflix renova a série para sua terceira temporada

Ainda não há data de estreia para os novos episódios

Games1 dia atrás

Overwatch | Assista agora à equipe do PlayReplay jogando ao vivo no Twitch!

Sexta-feira é dia de live com a equipe!

Cinema1 dia atrás

Edgar Wright | Diretor confirma estar trabalhando em documentário sobre o Sparks

Diretor volta a se envolver com o mundo da música

Música1 dia atrás

Panic! At The Disco | Ouça aqui o disco Pray for the Wicked

Confira também o vídeo oficial de Hey Look Ma, I Made It

Games1 dia atrás

World of Warcraft | MMO está gratuito neste fim de semana

Quem ainda tem curiosidade em jogar o clássico MMO, pode aproveitá-lo sem assinatura nos próximos dias.

Games1 dia atrás

PUBG | Jogo perdeu metade dos jogadores ativos no PC

Mesmo com números menores do que antes, ainda há mais de 1 milhão de jogadores ativos no game.

Games2 dias atrás

Red Dead Redemption 2 | Versão de PC pode ter sido confirmada

A Rockstar ainda não se pronunciou sobre o assunto por enquanto.

Mangá2 dias atrás

The Legend of Zelda | Panini lança o mangá The Minish Cap Phantom Hourglass

Conheça a nova Perfect Edition, de Akira Himekawa

Games2 dias atrás

Steam | Promoção de férias já está no ar!

Os usuários do Steam tem até o início de julho para comprarem seus jogos favoritos.

Games2 dias atrás

Shadowrun Returns | Jogo está gratuito no Humble Bundle

O game poderá ser adquirido de graça por mais alguns dias no PC.

Quadrinhos2 dias atrás

Star Wars | HQ de Poe Dameron é cancelada nos EUA

Charles Soule escreverá a edição final da revista

Anime2 dias atrás

Neon Genesis Evangelion | Música de abertura é relançada em versão oficial HD

Seria um sinal de que o Rebuild 3.0+1.0 está chegando?

Em alta