Conecte-se conosco.

Entretenimento

Além dos videogames: Twitch cresce no poker e outros tópicos com potencial

Futuro da gigante de streaming está cada vez mais inclinado para comportar diferentes tópicos e assuntos

Publicados

on

Uma das maiores plataformas de vídeo do mundo, o Twitch tem alcançado números espetaculares nos últimos anos. Centro de streaming para os gamers, o futuro dessa gigante no mercado internacional está cada vez mais inclinado para comportar stream de diferentes tópicos e assuntos. Atualmente, por exemplo, o poker já compõe uma fatia relevante da audiência e isso só tende a crescer.

Em 2014, quando a Amazon comprou o Twitch por quase US$ 1 bilhão, a plataforma era generalizada com os streamings de videogame. Nada não relacionado a esse assunto era aceito, e essa é uma visão que os novos donos da plataforma nunca concordaram muito bem. Recentemente, Emmet Shear, CEO do Twitch, disse que a empresa pretende investir cerca de US$ 1 bilhão em propaganda e investir muito além dos videogames.

A era em que o Twitch é protagonizado apenas pelo videogame está ficando cada vez mais no passado. Como Andy Meek, do site BGR, bem aponta, a plataforma quer ser o novo YouTube e concorrer diretamente contra eles. O Twitch está tão empenhado nisso que vem trabalhando com a estrela Will Smith para realizar transmissões ao vivo. Segundo o canal Bloomberg, eles também estão ferrenhos na tentativa de contratar alguns influenciadores digitais para fazer stream exclusivo na plataforma.

“A empresa abordou todo mundo, desde o influenciador de estilo de vida Gigi Gorgeous até o ator Will Smith, sobre fazer streaming ao vivo. Embora alguns talentos tenham resistido a alguns termos da Amazon, como um número mínimo de horas de transmissão ao vivo por semana, alguns negócios foram fechados”, diz o canal Bloomberg.

Essa projeção animadora para os próximos anos aquece ainda mais os mercados alternativos já consolidados no Twitch, como o poker. São mais de 2 milhões de transmissões por mês e há canais para todos os gostos e níveis habilidade. Alguns focam na técnica e ensinam como a praticar a modalidade, enquanto outros priorizam a transmissão de torneios com comentários ao vivo.

Há algumas celebridades do Twitch no poker, como é o caso de Jason Somerville, Arlie Shaban e, principalmente, Lex Veldhuis. Canais como os de Tudor ‘Scrimitzu’ Stefan e Peter ‘Peter804’ Thompson também são muito populares.

A ascensão do poker no Twitch não é um caso apenas presente nos Estados Unidos. No Brasil isso também fica evidente, e muito pelo fato de que o poker online está em ascensão. Sites como o partypoker oferecem a experiência real de praticar a modalidade das cartas com muito realismo e competição, e como se trata de um sistema completamente digital é possível jogar em qualquer lugar com internet.

O sucesso do poker como um assunto além dos videogames no Twitch é acompanhado por outras iniciativas de diferentes áreas. No ano passado, a G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, chegou a um acordo com a plataforma para transmitir jogos ao vivo.

A experiência foi positiva, e durante todas as semanas da temporada regular vários jogos de basquete foram transmitidos gratuitamente. Algo já comum no Facebook, que tem parceria também com a NBB (principal liga de basquete do Brasil), a tendência é mais eventos esportivos se expandindo no streaming do Twitch.

Como a G-League é uma liga de entrada para muitas novidades implementadas no basquete, não é utopia pensar que em algum dia poderá ter jogos da NBA sendo transmitidos ao vivo nessa plataforma.

O potencial vai além dos eventos esportivos, e há investimento até mesmo em programas de TV. Em maio, por exemplo, foi anunciada a maratona do Saturday Night Live (Estados Unidos) no Twitch. Como parte do acordo, a plataforma disponibilizou uma sequência de 48 horas gratuitas desse famoso programa nos EUA.

Essa não foi a primeira vez que o Twitch fechou parceria com programas e séries de TV. Em ocasiões anteriores, eles transmitiram Power Rangers, Mistery Science Theater 3000 e algumas outras.

A indústria dos esportes e do entretenimento já está com os holofotes no Twitch e a própria vontade da Amazon de expandir os horizontes da plataforma mostram que é questão de tempo até que uma variedade enorme de canais e assuntos estejam disponíveis no Twitch.

Compartilhe

Designer, pós graduado em Gestão da Informação e Business Intelligence, amante da música e pianista, é gamer desde os 4 anos de idade e seu maior sonho sempre foi trabalhar com videogames. Fez parte do portal GameBlast, mas hoje se dedica exclusivamente ao PlayReplay.

Comentários

Tecnologia

.Futuro Rio |Veja as novidades para a edição 2019

Publicados

on

A terceira edição do .Futuro | Rio, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e workshops em dois dias de evento, 5 e 6 de junho. A informação é da assessoria de imprensa do evento.

Segundo o press release, o tema da edição deste ano da conferência será “A Humanidade Aumentada” e contará com 25 palestrantes para debater o assunto.

Para Xavier Leclerc, o curador da MOX (empresa que promove a curadoria do evento), compreender o presente é fundamental para liderar o futuro. “A tecnologia é um conjunto de ferramentas, e oferece infinitas possibilidades ao ser humano. Queremos debater o impacto individual e coletivo da tecnologia e como ela muda o relacionamento humano”, diz Leclerc.

Diferente da iteração anterior, a edição .Futuro l Rio 2019 será dividida em duas etapas. As palestras serão concentradas no dia 5 de junho com quatro momentos de discussão.

O período da manhã tratará do modo como a tecnologia amplia as possibilidades humanas com os temas “Homens e Máquinas: a abundância de hardware e software cria maior eficiência?” e “Homem 2.0: perspectivas sobre os novos conhecimentos do ser humano”. A tarde será dedicada à análise de novas relações profissionais e comerciais entre as pessoas com os assuntos “O profissional do futuro: a evolução das competências, IA, uso de dados e RH 2.0” e “Nova linguagem: comunicação, marketing e publicidade na era pós-digital”.

No dia 6, serão organizados workshops que aprofundarão os temas e discussões da conferência e fortalecerão assim as conexões dos participantes. “Decidimos trazer esta nova dinâmica ao evento. Um dia de conferência permite concentrar a presença de dirigentes e executivos no evento de conteúdo. A realização dos workshops no segundo dia responde a uma demanda feita por especialistas para aprofundar sujeitos específico,” conta o curador.

O .Futuro l Rio 2019 tem como objetivo apresentar aos participantes os grandes desafios da transformação digital e propor soluções práticas a estas questões num palco único, reunindo quatro universos que compartilham conhecimentos e experiências para fortalecer o ecossistema: empresas de tecnologia, startups, empresas em transformação e o mundo acadêmico e institucional. “O ponto central é entender como a tecnologia transforma o mundo e, particularmente, o mundo dos negócios,” diz Xavier Leclerc

Para reforçar o compromisso com a inovação, a MOX escolheu um novo local para sediar a conferência: o AQWA Corporate, um dos edifícios empresariais mais modernos do Brasil. O espaço terá sala VIP, sala de entrevistas, ambiente para coffee break e um lounge voltado para a área tecnológica, no qual os participantes do evento podem se encontrar, conversar, trabalhar e também conhecer e testar o que chamam “degustações tecnológicas”. Além disso, este ano o evento reunirá arte e tecnologia numa exposição de arte digital no lounge da conferência.

A primeira edição do .Futuro | Rio aconteceu em maio de 2017 e reuniu 60 palestrantes em 2 dias de evento e 350 participantes. O resultado foi um grande sucesso, conectando com uma nova edição em 2018. “No fim do primeiro evento em 2017 tivemos a certeza de que  .Futuro | Rio 2018 já tinha nascido. Houve uma reação muito forte dos participantes criando a expectativa de uma nova edição,” relembra Leclerc.

A segunda edição, em maio de 2018, contou com 50 palestrantes, como Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups eleito Under30 pela Forbes Brasil; Ilan Israel, Head of Innovation do Grupo Pão de Açúcar; Fabio Scopeta, Head of Innovation & Engineering da Microsoft; e mais de 450 participantes, sendo 43% executivos C-Level. O tema foi  “Inovar para Moldar o Futuro”, e foi dividido em quatro subtemas: sociedade, criatividade, estrutura e tecnologia.

Abaixo você confere alguns dos palestrantes confirmados para o .Futuro | Rio 2019:

  • Antoine Harary – Global Managing Director da Endelman Inteligence
  • Thais Galli – Managing Director Studio da Tishman Speyer
  • Monica Herrero – CEO da Stefanini 
  • Oskar Metsavath – Artistic Director da OM.art
  • Marcelo Camara – Head of the Artificial Intelligence do Bradesco
  • Arnon de Mello – Managing Director Latin America da NBA
  • Luli Radfharer – Mestre e Ph.D. em Comunicação Digital pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) e professor da USP
  • Dora Kaufman – Professor da PUC-SP
  • Daniela Eichler – Head of IT da Souza Cruz
  • Paloma Ishii – Marketing Director da Gympass
  • Luciano Galvão – Winner of Hacktudo 2018 Hackathon
  • Stevens Rehen – Head of Research do D’Or Institute

Continue lendo

Games

Fortnite Battle Royale | Onde se lançar usando Dutos de Ar

Saiba onde encontrar Dutos de Ar para completar o desafio “Se lance usando Dutos de Ar em diferentes partidas” da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Publicados

on

Uma porção de novos desafios semanais chegou a Fortnite Battle Royale na manhã desta quinta-feira (16), e com isso os jogadores podem avançar ainda mais rápido no jogo realizando tarefas em troca de estrelas de batalha para subir de categoria no Passe de Batalha da Temporada 8 do popular jogo da Epic Games.

Um dos novos desafios lançados esta semana pede que os jogadores se lancem usando Dutos de Ar em diferentes partidas. Esses dutos de ar são caixas que sopram vento e arremessam os personagens para os ares e lembram visualmente a aparência de aparelhos de ar-condicionado.

Mas “onde encontrar os Dutos de Ar?”, você deve estar se perguntando.

Nada tema pois estamos de volta com mais um guia para salvar a sua vida (ou pelo menos te ajudar a economizar um tempo fazendo os desafios de Fortnite).

Vamos lá?

Fortnite – Desafio: Se lance usando Dutos de Ar em diferentes partidas

Você já deve ter percebido ao explorar o “novo mapa” da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale que existem agora algumas novas formas de locomoção baseadas na movimentação do ar.

Temos os Turbilhões, que ajudam bastante os jogadores a rotacionarem pelos mais diferentes e distantes pontos de interesse da ilha rapidamente, emas também os Dutos de Ar, que lançam jogadores para o alto e funcionam quase como um trampolim.

Tá, mas onde encontrar esses Dutos de Ar e completar o desafio?

Vamos te mostrar agora a localização dos Dutos de Ar em Fortnite Battle Royale.

É possível encontrar Dutos de Ar nas Plataformas Celestes, nas Torres Tortas e em mais alguns pontos do mapa do jogo, que você confere no mapa abaixo:

Mapa Fortnite – Desafio: Se lance usando Dutos de Ar em diferentes partidas

Agora que você sabe exatamente onde encontrar Dutos de Ar em Fortnite Battle Royale, basta entrar em uma partida, saltar do ônibus em direção ao Duto de Ar mais próximo, usar o Duto e repetir o procedimento na próxima partida. É preciso usar Dutos de Ar em cinco (5) partidas diferentes para completar o Desafio da Semana 2 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale.

Fique de olho no PlayReplay para mais dicas e guias de Fortnite Battle Royale ;)

Continue lendo

Games

Fortnite Battle Royale | Todos os desafios da Temporada 8 e como completá-los

Veja quais são e como completar todos os desafios gratuitos e do Passe de Batalha

Publicados

on

A nova temporada de Fortnite Battle Royale começou, e com ela vieram várias novidades. Agora temos um vulcão, novas áreas de interesse, uma nova forma de locomoção pelo mapa, novas skins e um novo Passe de Batalha.

Como sempre, a cada semana são liberados alguns novos desafios, tanto gratuitos quanto parte do Passe de Batalha pago, e completar estes desafios pode te render diversos pontos de experiência e estrelas de categoria do Passe de Batalha.

Para ajudar você a completar logo os desafios, o PlayReplay sempre dá algumas dicas de como e onde completar vários dos principais desafios das semanas de Fortnite Battle Royale, e com esta Temporada 8 não será diferente.

Se conseguir completar todos os desafios de uma semana, você libera um estágio do Desafio Descoberta e ganha um novo papel de parede. A cada semana um novo wallpaper poderá ser liberado desta maneira. Ao completar sessenta (55) desafios semanais, você libera uma skin nova (ainda não divulgada).

Atalhos:

Use as setas para ver todos os desafios de todas as semanas.

Use os botões ← → para navegar

Fortnite – Desafios da Semana 1 da Temporada 8

Abaixo você confere cada um dos desafios da Semana 1 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale.

Desafios Gratuitos

Abaixo listamos os desafios gratuitos, liberados para todos os jogadores (mesmo sem o Passe de Batalha).

Visite todos os Acampamentos Piratas (7)

– Vasculhe baús na Via do Varejo ou no Cruzamento da Sucata (7)

  • Desafio simples e que pode ser completado sem você mal perceber. Tudo o que você precisa fazer é abrir um total de sete (7) baús na Via do Varejo ou no Cruzamento da Sucata. Tanto faz o local onde você vai abrir os baús, desde que seja em uma das duas áreas especificadas, e você não precisa pegar todos os baús na mesma partida. Vale 5 estrelas de batalha.

– Estágio 1: Cause dano com uma Espingarda e uma Arma Explosiva em uma única partida (2), Estágio 2: Cause dano com uma Pistola e um Rifle de Assalto em uma única partida (2), Estágio 3: Cause dano com uma SMG e um Rifle de Precisão em uma única partida (2)

  • Siga atentamente as instruções de cada estágio do desafio. No primeiro estágio, por exemplo, utilize uma espingarda de qualquer raridade e uma arma explosiva (lançador de foguetes, granadas etc) para causar dano a inimigos em uma única partida. Vale até 10 estrelas de batalha, se finalizado.

Desafios do Passe de Batalha

Abaixo listamos os desafios disponíveis para jogadores que adquiriram o Passe de Batalha.

Visite um Rosto Gigante no deserto, na selva e na neve

Use um Respirador Vulcânico em diferentes partidas (5)

– Obtenha uma eliminação com uma Espingarda, um Rifle de Assalto e uma Arma Explosiva (3)

  • Basta seguir a descrição do desafio para completá-lo, atentando para detalhes dos requisitos. É preciso eliminar pelo menos um oponente com cada um dos tipos de armas especificados no desafio, sendo eles uma espingarda, um rifle de assalto e uma arma explosiva. As armas especificadas podem ser de qualquer raridade e você não precisa conseguir todas as eliminações na mesma partida. Vale 10 estrelas de batalha.

– Cause dano a um veículo dirigido por um oponente (200)

  • Simplesmente atire contra veículos tripulados por inimigos. Atente para o som característico dos Quad-a-Jato e Driftboards, e assim que encontrar um adversário usando um dos veículos do jogo não deixe de atirar para causar dano. É preciso causar um total de 200 pontos de dano ao veículo tripulado para completar o desafio. Vale 10 estrelas de batalha.

Ao completar ao menos 4 dos desafios da Semana 1 (sejam eles pagos ou gratuitos) você ganha um total de 5 mil pontos de experiência. Completar todos os desafios da semana liberam um novo estágio do desafio Descoberta.

Use os botões ← → para navegar




Continue lendo

Últimas notícias

Games2 horas atrás

Pokémon GO | Dia da Comunidade de Junho terá Slakoth para todo lado

Jogadores poderão encontrar o preguiçoso Pokémon Slakoth no mundo real durante o Dia da Comunidade de Junho de Pokémon GO

Games3 horas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.10

Veja todas as novidades que a atualização v.9.10 traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de...

Tecnologia3 horas atrás

.Futuro Rio |Veja as novidades para a edição 2019

A terceira edição do .Futuro | Rio, conferência que discute tecnologia, inovação e futuro, receberá 550 convidados para palestras e...

Games3 horas atrás

Mario Kart Tour | Veja gameplay da versão beta

Nova aposta mobile da Nintendo, Mario Kart Tour recebeu versão beta no Japão e já gera controvérsia sobre sistema de...

Games4 horas atrás

Hollow Knight | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo

Indie games ganham cada vez mais espaço entre os jogos AAA no mundo dos games. Onde as principais franquias não...

Games8 horas atrás

Xbox | Veja o que vai chegar ao Game Pass nos próximos dias

Metal Gear Survive, The Banner Saga e Dead by Daylight são algumas das novidades do Xbox Game Pass para maio...

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 2 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 2 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.01

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Cinema2 semanas atrás

X-Men: Fenix Negra | Fox anuncia celebração no X-Men Day

Fox Film lança campanha global com pré-venda de ingressos para X-Men: Fênix Negra começando nesta segunda-feira

Games2 semanas atrás

EA Access | Serviço de assinatura chegará ao PS4

Benefícios do serviço por assinatura da EA chegam finalmente ao PlayStation 4, da Sony

Games2 semanas atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v.9.00

Veja todas as novidades que a atualização traz para os modos Battle Royale, Salve o Mundo e Criativo de Fortnite

Games2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 1 da Temporada 9

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 1 da Temporada 9 de Fortnite Battle Royale

Anime1 mês atrás

Crunchyroll | Conheça os animes mais vistos no começo de abril

De Food Wars a My Hero Academia, conheça os animes de maior sucesso da plataforma

Cinema1 mês atrás

Star Wars | A ascensão de Skywalker vem aí no primeiro trailer do Episódio 9

The Rise of Skywalker chega aos cinemas em dezembro deste ano

Games1 mês atrás

Fortnite Battle Royale | Veja os desafios da Semana 7 da Temporada 8

Veja quais são os desafios do Passe de Batalha da Semana 7 da Temporada 8 de Fortnite Battle Royale

Em alta