Conecte-se conosco.

Cinema

Vingadores: Guerra Infinita supera desafios sem precentes no cinema

O maior filme de heróis de todos os tempos cumpre sua missão com louvor

Publicado

em

Vingadores: Guerra Infinita tinha uma missão absolutamente ingrata: em cerca de duas horas e meia de filme, unir todos os personagens e filmes anteriores do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, para lutar contra um inimigo que mal tinha sido apresentado, o titã louco Thanos, até então um personagem raso e limitado a breves aparições e cenas pós-créditos.


Veja também:


Se você manja um pouco de cinema e o básico de storytelling, sabe que, quanto mais personagens importantes você tem em tela, mais difícil é trabalhar todos eles direitinho. Quando mais locações e espaços afastados você precisa conciliar, mais caprichadas precisam ser as transições entre elas, a fim de não tirar todo o ritmo da jornada. Saber fazer uma boa montagem é mais que importante, é essencial.

Também preparamos um veredito em vídeo de Vingadores: Guerra Infinita. Clique no player acima para conferir nossas impressões enquanto jogamos o game Captain America and the Avengers para Nintendinho!

Ainda que os Irmãos Russo já tenham provado sua competência em filmes anteriores da Marvel, como Capitão América 2: Soldado Invernal, não há como negar que, apesar de todo o hype que cercava a Guerra Infinita, o simples escopo gigantesco da aventura parecia uma receita pronta para o desastre.

Mas não é isso que acontece, muito pelo contrário! E o simples fato de um filme tão desafiador não ser um desastre já é algo digno de elogios, já que não havia precedentes, na história do cinema, de um encontro tão gigantesco de personagens, culminando no que promete ser o fim de uma era para toda uma geração.

Assim como Joss Whedon acertou em cheio no primeiro Vingadores ao tornar o filme um gigantesco desenho animado, sob medida para qualquer um que passou a infância brincando com seus bonecos de heróis, Guerra Infinita sabe muito bem como usar a ação e interações entre seus personagens para fazer a trama andar.

No geral, há três espaços principais para a ação, explorados em diferentes momentos do filme: o espaço urbano, em Nova York; o espaço sideral, que vai desde naves até diferentes planetas alienígenas; e o espaço mais selvagem de Wakanda, onde acontecem as lutas em campo aberto. Sabiamente, nossos queridos heróis estão bem espalhados e com missões distintas em cada canto do MCU, mas todos com um objetivo final em comum: impedir que Thanos conquiste as seis joias do infinito e, com isso, elimine metade da vida do universo, que é o seu objetivo final.

Para não confundir demais a audiência, o fio condutor da narrativa é o próprio Thanos, que nós acompanhamos ao longo de quase todo o filme em suas quests individuais em busca das joias. Essa é a grande sacada para o filme funcionar tão bem como funciona. Embora, à primeira vista, seja possível pensar que trata-se de uma narrativa com múltiplos protagonistas, todos os heróis são coadjuvantes de luxo em uma trama sobre o Thanos!

Isso não significa que boa parte deles não tenha seus próprios arcos e histórias para contar. O que acontece é que o tempo de tela e a importância narrativa não é igualmente distribuída entre os personagens. Com isso, fica a impressão de que alguns personagens de peso só serão explorados adequadamente em Vingadores 4.

É bom ter ciência, também, que embora não seja preciso ter visto outros filmes para se divertir com Guerra Infinita, de forma alguma ele se sustenta sozinho, e é realmente apenas a primeira parte de uma longa história que só será concluída em 2019, com a estreia de mais um Vingadores, este sim o clímax derradeiro do MCU.

Tendo isso em mente, não há como deixar de se divertir com o maior encontro de personagens já visto no cinema. Nunca tivemos tantos atores de peso contracenando ao mesmo tempo; nunca houve um filme de escopo e ambição tão grandiosos assim. Ainda que isso não o torne o melhor filme de heróis já feito, conseguir honrar uma tarefa tão ousada é algo que merece todo nosso respeito. Que venha logo a parte dois!

Vingadores: Guerra Infinita
8.5 Nota
10 Leitores (1 Nota)
Prós
  • Ação eletrizante
  • Encontro de personagens
    sem precedentes
  • Nunca perde o ritmo,
    montagem fenomenal
Contras
  • Nem todos são igualmente
    bem explorados
  • Final meio bobo
  • Algumas piadas erram o alvo
Avaliação
Vingadores: Guerra Infinita merece respeito e reconhecimento por tentar algo sem precedentes no cinema: realizar um encontro entre dezenas de personagens que já brilharam em seus próprios filmes solo em uma única narrativa. Com várias locações e tramas correndo em paralelo, é impressionante que o filme consiga ter um ritmo tão bom, e mesmo suas falhas mais claras não são fortes o bastante a ponto de manchar essa conquista.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Cinema

O Gordo e o Magro | Primeira imagem oficial do longa Stan & Ollie é revelada

Estreia acontecerá no Festival de Cinema de Londres

Publicado

em

O filme Stan & Ollie (O Gordo e o Magro) ganhou hoje sua primeira imagem oficial, que você confere logo acima, na capa desta postagem.

Steve Coogan (Philomena) e John C. Reilly (Guardiões da Galáxia) dão vida aos protagonistas no longa dirigido por Jon D. Baird (Vinyl).

O filme vai estrear no Festival de Cinema de Londres, e será o último filme da mostra. Em sua grama, veremos os bastidores da turnê que Stan Laurel e Oliver Hardy, realizaram em 1953.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Christopher Robin | Filme é proibido na China por piadas com Xi Jinping

Similaridades entre o presidente e o ursinho geraram polêmica

Publicado

em

Más notícias para nossos amigos chineses que gostariam de ver o filme Christopher Robin legalmente nos cinemas. Segundo o site Hollywood Reporter, o filme foi proibido por lá.

A razão oficial não foi revelada, mas tudo indica que o motivo são as piadas e comparações envolvendo o presidente Xi Jinping e o Ursinho Pooh, a estrela do live-action da Disney.

Independente do que você acha da semelhança física entre os dois, o filme estreia em 16 de agosto de 2018 e terá direção de Marc Forster e roteiro de Allison Schroeder, com Ewan McGregor no papel principal.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Turma da Mônica: Laços | Nova imagem da turminha é revelada

Filme estreia em 2019

Publicado

em

Já falamos bastante sobre o promissor filme Turma da Mônica: Laços aqui no site, e hoje temos mais uma notinha legal para vocês, cortesia do diretor Daniel Rezende.

 

Mais uma imagem de “Turma da Mônica – Laços” pra celebrar o final das filmagens ❤🧡💚💛 @turmadamonicaofilme

Uma publicação compartilhada por Daniel Rezende (@danirez) em

Em seu Instagram, ele divulgou uma nova imagem do longa, na qual podemos ver os amigos Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha pedalando. Confira:

O elenco de Turma da Mônica Laços reúne Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão) e Giulia Benitte (Mônica). A estreia é prevista apenas para 2019, mas você já pode compartilhar suas expectativas aqui nos comentários:

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games17 horas atrás

Diablo | Nintendo Switch recebe a Eternal Collection ainda em 2018

Game terá conteúdo exclusivo de The Legend of Zelda

Anime5 dias atrás

One Punch Man | 2ª Temporada do anime ganha teaser trailer

Novos episódios estreiam em abril de 2019 pela JC Staff

Quadrinhos6 dias atrás

CCXP 2018 | Carlos Ruas é confirmado na feira

Autor de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos estará nos quatro dias da feira

Música1 semana atrás

Evanescence | Álbum, Blu-ray e DVD Synthesis Live chega em outubro

Um verdadeiro presente para os fãs da banda

Games1 semana atrás

Red Dead Redemption 2 | Rockstar revela o primeiro trailer de gameplay

Segura, peão!

Especial1 semana atrás

Participe agora mesmo do Forum PlayReplay!

Vem trocar uma ideia com a gente!

Últimas Notícias1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Confira os desafios da 5ª semana da 5ª temporada

Os novos desafios acabaram vazando antes da hora.

Música1 semana atrás

Drake | Veja o clipe de In My Feelings, single do disco Scorpion

Faixa faz parte do disco Scorpion

Games2 semanas atrás

A Dark Room | Jogo é anunciado para o Switch

O game de aventura em texto deve chegar ainda este ano no console.

Games2 semanas atrás

Detroit: Become Human | Título conta com 1,5 milhão de jogadores

O game também já foi jogado por cerca de 20 milhões de horas no PS4.

Games2 semanas atrás

Doom Eternal | Gameplay do jogo será revelado esta semana

Doom Eternal recebeu apenas um teaser bem curto durante a conferência da Bethesda na E3 deste ano, mas logo deve...

Anime2 semanas atrás

Cells at Work! | Japoneses elegem os melhores animes da temporada verão 2018

Conheça os 35 animes mais populares, segundo a NTT Docomo

Música2 semanas atrás

Selena Gomez | Cantora é a mais pesquisada no Brasil

Ela bateu nomes como Miley Cyrus e Demi Lovato

Anime2 semanas atrás

Studio Ghibli | Próximo filme do Miyazaki ainda demorará 3 ou 4 anos para sair

Teremos que esperar um pouco mais por Kimitachi wa Dō Ikiru ka

Séries2 semanas atrás

Maniac | Netflix revela trailer da série com Emma Stone e Jonah Hill

Seriado estreia em 21 de setembro

Em alta