Conecte-se conosco.

Cinema

Vingadores 4 | Teorias, saídas, e para onde a Marvel pode ir depois do clímax da Guerra Infinita

Cuidado com os spoilers! Vamos discutir o futuro da Marvel aqui

Publicado

em

Logo de cara, vale o aviso amigo: se você não assistiu a Vingadores: Guerra Infinita FECHE ESSE TEXTO IMEDIATAMENTE. Ou continue lendo e corra o sério risco de esbarrar com spoilers pesados de Vingadores, como quem morre, quem vive, e o que acontece no final de Vingadores: Guerra Infinita.


Veja também:


*Última chance de fechar o texto sem ler spoilers sobre o novo filme da Marvel, hein!*

São apenas negócios

Bom, como o alerta já foi dado, vamos relembrar que, nos últimos minutos de Vingadores: Guerra Infinita, o Titã Louco Thanos consegue o que queria e, com um estalar de dedos, causa uma espécie de “Terceiro Impacto” do Evangelion (alerta de spoiler de Evangelion aqui também, aliás. Se não viu o anime, pule para o parágrafo seguinte), ao invés de todo mundo virar suco de laranja, metade do universo se transforma em poeira.

Com isso, boa parte dos heróis do MCU também vão pro brejo. Talvez um pouco mais de sutileza tivesse ajudado na suspensão de descrença aqui, por sinal. Quer dizer, a gente sabe que o Homem-Aranha, Pantera Negra e Guardiões da Galáxia ainda aparecerão em outros filmes, inclusive em aventuras cinematográficas solo.

Também preparamos um veredito em vídeo de Vingadores: Guerra Infinita. Clique no player acima para conferir nossas impressões enquanto jogamos o game Captain America and the Avengers no Nintendinho!

A gente sabe disso não apenas pelos contratos assinados, mas também porque parte desses longas até já foram anunciados, como o Guardiões da Galáxia Vol. 3. Você quer mesmo que alguém acredite que o novo filme vai estrelar apenas o Rocket? Ou seja, está na cara que Vingadores 4 vai desfazer rapidinho o final de Guerra Infinita. Agora só nos resta teorizar COMO isso vai acontecer.

Uma saída barata com a Feiticeira Escarlate

Que fique claro, eu sou totalmente contra a ideia que vou propor a seguir, só acho que vale a pena mencioná-la como um exercício de imaginação mesmo. Você lembra qual foi a oponente final que o Thanos enfrentou logo antes de obter a última Joia do Infinito? Pois é, foi a Feiticeira Escarlate, que estava tentando destruir a joia do Visão!

Embora a Feiticeira seja até bem poderosa nos filmes, a sua versão em quadrinhos vai ainda mais longe, pois consegue manipular as probabilidades e, por tabela, a realidade de todos à sua volta. Com isso ela já conseguiu, por exemplo, ter filhos com o Visão, e até dar um basta aos poderes dos outros mutantes nos quadrinhos dos X-Men.

Nos filmes seu poder ainda não foi tão longe mas, em A Era de Ultron, testemunhamos Wanda manipular a cabeça dos heróis, os fazendo acreditar em tudo que viam. Como ela treinou e se fortaleceu bastante entre esses filmes, não seria de todo absurdo pensar que ela, enquanto arremessava raios na direção de Thanos, pode ter feito o Titã apenas acreditar que estava com a joia, e que tinha exterminado meio universo em uma mera ilusão!

O Grande jogo do Doutor Estranho

O problema da teoria acima é que bancar a saída “foi tudo um sonho/alucinação” é um truque muito barato no cinema, que faz a plateia se sentir enganada pelo tempo investido. Especialmente quando você precisa esperar até maio de 2019 para descobrir como essa situação vai se resolver para valer.

Elementar, meu caro MCU...

Elementar, meu caro MCU…

Sabe qual seria uma solução mais elegante, então? Que tal se tudo que aconteceu até agora estiver de acordo com um grande plano do Doutor Estranho? Vamos lembrar de quando ele estava meditando e vendo os milhões de futuros possíveis para a batalha com Thanos, cravando que em apenas um cenário os heróis sairiam vitoriosos.

Se considerarmos que o Doutor falou sério quando disse ao Peter e Tony Stark que preferia sacrificar os dois a entregar sua joia ao vilão… fica ainda mais evidente que, quando Strange voluntariamente entrega a Thanos sua joia, fez isso plenamente ciente de que esse era o comportamento que levaria ao cenário da vitória posteriormente, tudo de acordo com a linha do tempo que ele vislumbrou.

Muito me surpreenderia se a Marvel não resolvesse a questão a partir desse ponto, então só nos resta pensar sobre COMO exatamente as coisas serão desfeitas. Será que o Doutor Estranho viu que Thanos se arrependeria de seus feitos, especialmente com o peso do sacrifício de Gamora? Será que isso foi tudo uma desculpa para invocar a Capitã Marvel? Ou quem sabe esses eventos todos vão dar início a uma maratona de viagens no tempo e terras paralelas? Pelo jeito, só descobriremos na estreia de Vingadores 4. Até lá, compartilhe sua teoria com a gente nos comentários aqui embaixo!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Cinema

O Gordo e o Magro | Primeira imagem oficial do longa Stan & Ollie é revelada

Estreia acontecerá no Festival de Cinema de Londres

Publicado

em

O filme Stan & Ollie (O Gordo e o Magro) ganhou hoje sua primeira imagem oficial, que você confere logo acima, na capa desta postagem.

Steve Coogan (Philomena) e John C. Reilly (Guardiões da Galáxia) dão vida aos protagonistas no longa dirigido por Jon D. Baird (Vinyl).

O filme vai estrear no Festival de Cinema de Londres, e será o último filme da mostra. Em sua grama, veremos os bastidores da turnê que Stan Laurel e Oliver Hardy, realizaram em 1953.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Christopher Robin | Filme é proibido na China por piadas com Xi Jinping

Similaridades entre o presidente e o ursinho geraram polêmica

Publicado

em

Más notícias para nossos amigos chineses que gostariam de ver o filme Christopher Robin legalmente nos cinemas. Segundo o site Hollywood Reporter, o filme foi proibido por lá.

A razão oficial não foi revelada, mas tudo indica que o motivo são as piadas e comparações envolvendo o presidente Xi Jinping e o Ursinho Pooh, a estrela do live-action da Disney.

Independente do que você acha da semelhança física entre os dois, o filme estreia em 16 de agosto de 2018 e terá direção de Marc Forster e roteiro de Allison Schroeder, com Ewan McGregor no papel principal.

Compartilhe

Continue lendo

Cinema

Turma da Mônica: Laços | Nova imagem da turminha é revelada

Filme estreia em 2019

Publicado

em

Já falamos bastante sobre o promissor filme Turma da Mônica: Laços aqui no site, e hoje temos mais uma notinha legal para vocês, cortesia do diretor Daniel Rezende.

 

Mais uma imagem de “Turma da Mônica – Laços” pra celebrar o final das filmagens ❤🧡💚💛 @turmadamonicaofilme

Uma publicação compartilhada por Daniel Rezende (@danirez) em

Em seu Instagram, ele divulgou uma nova imagem do longa, na qual podemos ver os amigos Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha pedalando. Confira:

O elenco de Turma da Mônica Laços reúne Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali), Gabriel Moreira (Cascão) e Giulia Benitte (Mônica). A estreia é prevista apenas para 2019, mas você já pode compartilhar suas expectativas aqui nos comentários:

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games2 dias atrás

PlayerUnknown’s Battlegrounds | Versão mobile já teve mais de 100 milhões de downloads

Jogo atinge sucesso mundial apenas quatro meses após lançamento

Anime2 dias atrás

Crunchyroll | Plataforma fará maratona de animes dublados no Twitch

Será possível assistir aos animes online de graça em transmissão que terá Free! Iwatobi Swim Club e Youjo Senki dublados...

Games2 dias atrás

Ao vivo | Assista à equipe do PlayReplay jogando Fortnite

Vargolino, Luciana, Rodrigo e Thomas estarão ao vivo no canal do PlayReplay no Twitch

Games3 dias atrás

Diablo | Nintendo Switch recebe a Eternal Collection ainda em 2018

Game terá conteúdo exclusivo de The Legend of Zelda

Anime1 semana atrás

One Punch Man | 2ª Temporada do anime ganha teaser trailer

Novos episódios estreiam em abril de 2019 pela JC Staff

Quadrinhos1 semana atrás

CCXP 2018 | Carlos Ruas é confirmado na feira

Autor de Um Sábado Qualquer e Cães e Gatos estará nos quatro dias da feira

Música1 semana atrás

Evanescence | Álbum, Blu-ray e DVD Synthesis Live chega em outubro

Um verdadeiro presente para os fãs da banda

Games1 semana atrás

Red Dead Redemption 2 | Rockstar revela o primeiro trailer de gameplay

Segura, peão!

Especial2 semanas atrás

Participe agora mesmo do Forum PlayReplay!

Vem trocar uma ideia com a gente!

Últimas Notícias2 semanas atrás

Fortnite Battle Royale | Confira os desafios da 5ª semana da 5ª temporada

Os novos desafios acabaram vazando antes da hora.

Música2 semanas atrás

Drake | Veja o clipe de In My Feelings, single do disco Scorpion

Faixa faz parte do disco Scorpion

Games2 semanas atrás

A Dark Room | Jogo é anunciado para o Switch

O game de aventura em texto deve chegar ainda este ano no console.

Games2 semanas atrás

Detroit: Become Human | Título conta com 1,5 milhão de jogadores

O game também já foi jogado por cerca de 20 milhões de horas no PS4.

Games2 semanas atrás

Doom Eternal | Gameplay do jogo será revelado esta semana

Doom Eternal recebeu apenas um teaser bem curto durante a conferência da Bethesda na E3 deste ano, mas logo deve...

Anime2 semanas atrás

Cells at Work! | Japoneses elegem os melhores animes da temporada verão 2018

Conheça os 35 animes mais populares, segundo a NTT Docomo

Em alta