Conecte-se conosco.

Anime

Kimi no na wa é o nome do meu novo desenho favorito

Publicado

em

O nome Makoto Shinkai me era completamente estranho até hoje, mas cá estou, ainda entre lágrimas, ansioso para consumir toda a sua filmografia o quanto antes. Se as suas outras obras tiverem metade da sensibilidade, personagens cativantes e apuro técnico demonstrados em Kimi no na wa, creio que posso estar diante de um dos meus autores favoritos.

Mas vamos voltar um pouco no tempo e colocar um pouco de contexto nessa narrativa. Três anos atrás, eu era praticamente outra pessoa. Ainda não estudava japonês, ignorava quase que completamente a rica história do país, jamais tinha lido um mangá ou mesmo visto um filme do studio Ghibli. Na minha (notoriamente limitada) visão da época, apenas os grandes filmes de Hollywood mereciam atenção, assim como animações eram uma tarefa apenas para a Disney e Pixar.

Ao relembrar isso, fica difícil me colocar no lugar daquele Thomas, que provavelmente riria por horas a fio se me visse escrevendo “私はアニメ好きです”. Para o bem ou para o mal, todos mudamos com o passar do tempo e acabamos virando outras pessoas. Nos distanciamos de valores e interesses, conhecemos novas pessoas e gostos, e assim o mundo segue girando.

O que eu descobri nesse meio tempo, para minha imensa surpresa, é que poucos são capazes de capturar tão bem os trejeitos e idiossincrasias das pessoas quanto os japoneses, especialmente eu seus animes. Caramba, acho que já no trailer do filme, que está aqui embaixo, dá pra ver como um desenho pode criar seres humanos mais críveis que os dos grandes filmes no mercado!

Histórias sobre trocas de corpos e se colocar no lugar dos outros para então descobrir mais sobre si mesmo não são exatamente uma grande novidade e, mesmo já amando o Japão com todas as minhas forças, comecei a ver Kimi no na wa com a equivocada ideia de que seria apenas uma comédia meio bobinha, até parecida com aquele filme nacional Se Eu Fosse Você.

Ainda que seja possível dar várias risadas com suas piadas e situações, o que eu recebi, no entanto, foi um drama absurdamente denso, com direito até a umas pitadinhas bem leves de ficção científica, regado a uma dose saudável de xintoísmo, tudo a fim de contar uma história sobre o amor.

E sobre distância.

Pelo que eu pude entender, toda a carreira de Makoto é bem focada nesse tema, e parece que eu terei um prato cheio quando assistir essa belezinha aqui embaixo. Se você já viu e quiser confirmar isso nos comentários aqui embaixo, ou indicar mais filmes/animes de proposta similar, eu até agradeço a interação!

em Kimi no na wa fica evidente o quanto o autor está em casa ao tratar sobre os laços invisíveis que unem a todos nós, e eu só posso sonhar em, um dia, escrever com a mesma delicadeza que ele demonstrou em sua emocionante narrativa. Eu estou me segurando para não dar spoilers, pois acredito que todo mundo deve ver esse filme sabendo o mínimo possível. Aliás, se for possível, vá ao cinema prestigiar essa belezinha, pois seu traço é tão lindo que certamente ficará ainda melhor na telona!

Até lá, tudo que eu posso fazer é deixar a minha recomendação mais alta possível. Seja você leigo ou viciado em animes, tudo que é preciso para que o filme o cative é estar interessado em uma bela história. Ao menos eu tenho certeza de que, para onde quer que eu vá, e seja lá qual for a pessoa que eu serei daqui a outros três anos, vou sempre levar um pedacinho da história de Mitsuha e Taki em meu coração.

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Anime

Crunchyroll | Mapa revela os animes mais vistos por Estado no Brasil

MEGALOBOX é o grande campeão na preferência popular

Publicado

em

Os fãs de anime já estão curtindo a temporada primavera 2018 na Crunchyroll, que teve várias estreias legais e sequências aguardadas. Entre nomes de peso como Shokugeki no Soma e Sword Art Online Alternative Gun Gale Online, há algo para todos os gostos.

A Crunchyroll brasileira soltou ontem um mapa em que mostra qual o anime mais visto por streaming em cada Estado do Brasil, e o resultado é até surpreendente:

Mapa animes mais vistos no Brasil no Crunchyroll

Mapa animes mais vistos no Brasil no Crunchyroll

Como você pode ver na imagem acima, MEGALOBOX é o grande queridinho do momento, conquistando boa parte do país. O Acre foi o único que prestigiou Persona 5, a adaptação do jogão da Atlus.

Mas e o seu favorito, qual é? Conte pra gente aqui nos comentários!

via Crunchyroll

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Evangelion | Novo disco de Yoko Takahashi sai em junho

Zankoku na Tenshi no Thesis chega primeiro à Evangelion Store Tokyo-01

Publicado

em

Mesmo que você não saiba o nome dela, certamente conhece a voz de Yoko Takahashi, responsável pelos vocais da abertura de Neon Genesis Evangelion! Ela vai lançar um novo disco este ano, e possivelmente ele será disponibilizado em streaming e download para todo mundo curtir.


Veja também:


No dia 20 de junho será lançado no Japão o single “Zankoku na Tenshi no Thesis / Tamashii no Refrain”, que contém as faixas “A Cruel Angel’s Thesis” e “Soul’s Refrain”, de Neon Genesis Evangelion Death & Rebirth.

Para aproveitar o lançamento, Takahashi já marcou um “Evangelion World Tour”, com shows na França, Hong Kong e vários outros territórios, começando pela Evangelion Store Tokyo-01 em Ikebukuro, no dia 30 de junho. Logo abaixo você confere a capa do disco:

Novo disco de Evangelion em 2018

Novo disco de Evangelion em 2018

Além disso, será lançado um clipe especial, feito pelo Studio Khara, com direção do animador Masayuki, que trabalhou nos últimos filmes da linha Rebuild.

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Mahou Shoujo Site | Japão denuncia o anime por seu conteúdo violento

Violência sexual e bullying são as maiores preocupações

Publicado

em

Mahou Shoujo Site está no radar do BPO (Broadcasting Ethics and Program Improvement Organization), órgão que monitora os padrões éticos e valores dos programas transmitidos no Japão.

A última denúncia enviada pelo BPO cita um anime com violência sexual e agressão a estudantes, o que encorajaria o bullying no país.

Qualquer semelhança com a jornada de Aya Asagiri provavelmente não é mera coincidência, já que a jovem passa por todo tipo de perrengue já no primeiro episódio da série.

Se você gosta do anime, nem precisa se preocupar tanto, já que várias obras famosas tiveram a “honra” de cair na mira do BPO, como Pokémon, Fullmetal Alchemist e Yu-Gi-Oh!

via IntoxiAnime

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games1 hora atrás

The Sims 4 | “Estações” é o novo pacote de expansão do game

Depois de uma longa espera dos fãs, a expansão Estações finalmente foi anunciada.

Games2 horas atrás

Sunset Overdrive | Jogo pode ser lançado no PC em breve

Depois de 4 anos de seu lançamento original no Xbox One, o game também pode ganhar uma versão para PC

Games4 horas atrás

RuneScape Classic | Antigo MMO será fechado definitivamente

Depois de 17 anos, a versão mais antiga de RuneScape chega ao fim em agosto.

Música5 horas atrás

Will Smith | Ator volta ao mundo da música e grava rap inédito

Seria a volta triunfal do Fresh Prince?

Cinema6 horas atrás

Godzilla 2 | Warner adia o lançamento de março para maio de 2019

Michael Dougherty vai dirigir a sequência

Games7 horas atrás

H1Z1 | Beta no PS4 já conta com 1,5 milhão de jogadores

Várias pessoas também se depararam com certos problemas de estabilidade nos servidores.

Cinema8 horas atrás

Silvio Santos | Lendário apresentador ganhará cinebiografia em 2019

Filme será baseado no livro de Marcia Batista e Anna Medeiros.

Música9 horas atrás

Panic! At The Disco | Confira a nova música High Hopes

Faixa fará parte do disco Pray For The Wicked

Games23 horas atrás

State of Decay 2 | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Fim da noite, aquela série que você assiste já acabou e não tem mais o que fazer? Então venha assistir...

Games23 horas atrás

Battlefield 5 | Jogo chega em outubro deste ano

O game foi revelado oficialmente e você confere seus principais detalhes aqui mesmo!

Games1 dia atrás

Overwatch | Jogo estará gratuito neste fim de semana

A Blizzard quer que todos comemorem o segundo aniversário de Overwatch, mesmo quem ainda não tem o jogo.

Games1 dia atrás

Kingdom Come: Deliverance | Jogo receberá vários DLCs nos próximos meses

Além de quatro DLCs pagos, o game ainda contará com atualizações gratuitas para todos os jogadores.

Games1 dia atrás

God of War | Assista agora ao nosso gameplay ao vivo no Twitch

Veja Vargolino encarnando Kratos ao vivo no novo God of War para PS4

Séries1 dia atrás

Disenchantment | Conheça o novo desenho animado de Matt Groening

O criador dos Simpsons e Futurama está de volta!

Literatura1 dia atrás

Philip Roth | Autor vencedor do Pulitzer morre aos 85 anos

Escritor lançou sucessos como O Complexo de Portnoy, Pastoral Americana e Adeus, Columbus

Em alta