Conecte-se conosco.

Anime

Yuuna and the Haunted Springs é assombrado por clichês, mas conquista pela simpatia

Um ecchi despretensioso, mas preguiçoso

Publicado

em

Yuuna and the Haunted Hot Springs (ゆらぎ荘の幽奈さん) traz uma premissa até que bem criativa, mas não consegue evitar o festival de clichês de outros animes harém com ecchi. Ainda assim, seus pequenos momentos Slice of Life podem tornar a primeira temporada divertida para quem só quer se divertir com comédia sem pensar muito.


Veja também:


A adaptação do mangá de Tadahiro Miura, originalmente publicado na Shueisha’s Weekly Shonen Jump em 2016, teve 12 episódios ao todo. Com direção de Tsuyoshi Nagasawa, a série tem basicamente duas metades bem distintas: na primeira delas, cada episódio é composto por dois pedacinhos de 10 minutos, cada um contando uma pequena narrativa autocontida, fútil e rapidinha, com casos do dia-a-dia.

É só na segunda metade que a narrativa ganha um foco maior, o que funciona pior do que deveria, vale dizer. Em parte porque a premissa em si não foi feita mesmo para ser levada muito a sério. No anime seguimos o jovem médium Kogarashi, capaz de fazer espíritos errantes ascenderem para o próximo plano com apenas um soco. Mas não pense que ele é um Saitama ou algo assim, pois há muito pouca ação e violência por aqui.

Rotina bem repetitiva

Ao invés de lutas, o que temos é a rotina na pousada Yuragi, onde Kogarashi passa a morar com um harém um tanto exótico. O maior foco, claro, fica com a personagem título Yuuna, uma jovem estudante de passado misterioso que logo de torna a indecente colega de quarto do Kogarashi.

A maior parte da comédia, como não poderia deixar de ser, consiste em colocar o protagonista em situações sexuais extremamente desconfortáveis e constrangedoras, com os típicos acidentes de animes do gênero que desafiam as leis da física e fazem com que o protagonista sempre caia com as mãos nos seios de alguém, ou com a cara em uma calcinha.

Há poucas variações de humor, e elas ficam a cargo das “vítimas” das situações. Temos a ninja tímida Sagiri, a escritora tarada Nonko, a menina inocente Chisaki e a garota com ares felinos Yaya, todas dividindo a mesma pousada do Kogarashi. Os bons episódios são os que exploram suas personalidades e rotinas mais a fundo, o que infelizmente é raro.

Quando o anime tenta contar um arco de aventura mais longo e encorpado, como o do casamento arranjado entre Yuuna e um Deus, a narrativa beira o tédio completo. Não obstante, se você não tem grandes expectativas e só quer ver um pouco de Ecchi sem cérebro, Yuuna até que pode divertir um pouco. Mas, ecchi por ecchi, eu acho que o estúdio Xebec se saiu bem melhor em 2016 com o hilário Keijo!!!!!!!!.

Yuuna and the Haunted Hot Springs Temporada 1
6 Nota
0 Leitores (0 Notas)
Prós
  • Funciona às vezes
    como slice of life
  • Engraçadinho
Contras
  • Muitos clichês
  • Traço pobre
  • Repetitivo demais
  • Arcos chatos
Avaliação
Yuuna and the Haunted Hot Springs até pode agradar a quem busca um pouco de ecchi descompromissado, mas falta substância e personalidade para fisgar alguém mais exigente no longo prazo. Quando uma narrativa mais encorpada chega, já é tarde demais e, para piorar, ela é bem chatinha. Ao menos há algumas historinhas de slice of life divertidas aqui e ali.
O que as pessoas acharam... Deixe a sua avaliação!
Sort by:

Seja o primeiro a deixar uma avaliação.

User Avatar
Verified
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Show more
{{ pageNumber+1 }}
Deixe a sua avaliação!

Compartilhe

Formado na arte de reclamar, odeia a internet. Ainda assim, sua hipocrisia sem limites o permite administrar a página no Facebook, plataforma de divulgação do seu primeiro livro. Você também pode seguí-lo em @thomshoes no Twitter, mas provavelmente é uma má ideia...

Comentários

Anime

Anime de Saintia Sho resgata as virtudes e problemas de Cavaleiros do Zodíaco

Quem é fã deve dar uma chance ao anime, apesar de seus defeitos

Publicado

em

Parecia que 2018 já tinha dado tudo que tinha para dar em termos de anime mas, em pleno 10 de dezembro, eis que Santia Sho teve sua estreia mundial, fazendo elevar o cosmo nos corações dos fãs de Cavaleiros do Zodíaco. O primeiro episódio já está disponível para streaming no catálogo da Crunchyroll nacional.


Veja também:


Depois dos controversos (para usar um eufemismo gentil) Omega e Soul of Gold, e em meio às recentes polêmicas envolvendo a adaptação da Netflix, série que trará Shun como uma mulher, Saintia Sho chega em um momento bem intenso e repleto de questionamentos para a franquia.

Adaptando o mangá de Chimaki Kuori, o primeiro episódio nos apresenta às irmãs Shoko e Kyoko, ameaçadas desde a infância por um destino terrível ao serem transportadas magicamente para o Éden Maligno. Velha conhecida dos fãs de longa data, a Deusa Éris está buscando uma hospedeira humana, e obviamente a protagonista Shoko entra em seu radar. Ao longo dos 20 e poucos minutos da estreia, vemos como Kyoko deseja proteger sua irmã mais nova desde o princípio, dedicando-se a ficar mais forte para salvá-la do mal.

Depois de um breve prólogo, damos um salto no tempo e encontramos Shoko já adolescente, frequentando a escolinha, vivendo momentos divertidos com seu pai e esperando pelo retorno de sua irmã desaparecida. Convenientemente, Shoko estuda na mesma escola que Saori Kido, escola esta que é atacada por criaturas das treva que mais parecem ter sido invocadas pela Rainha Beryl de Sailor Moon em termos de estética.

A partir de então começa aquele mar de clichês e convenções de Cavaleiros, com resgates de última hora, vilões com frases de efeito e aquelas mesmas animações de luta a que nos acostumamos, o que pode ser um mérito ou um defeito, dependendo da sua nostalgia, cansaço ou desgaste com a fórmula.

O verdadeiro problema é que o traço, que tenta emular o anime clássico, é muito pobre, e a animação é mais um produto de qualidade questionável da Toei. Não chega a ser um desastre mas, infelizmente, desde o capítulo Hades: Santuário Cavaleiros não conta com um traço e animação mais caprichados.

Pelo menos essa imagem aqui de Saintia Sho é bem bonita

Pelo menos essa imagem aqui de Saintia Sho é bem bonita

Também é preciso fazer vista grossa para algumas explicações corridas e convenientes ao extremo para tapar buracos no cânone (aquele típico papinho de “nossa existência precisa ser mantida em segredo”, para justificar o fato de que as Saintias nunca foram citadas na franquia até agora). O primeiro episódio é ok, não brilha nem irrita demais. Suas personagens não conseguem ser bem trabalhadas e ninguém parece particularmente interessante, um problema atrapalhado pela animação pobre.

Ainda assim, os elementos mitológicos e algumas aparições de rostos conhecidos devem animar os fãs. Mesmo na mais cética das análise, ao menos esta estreia conseguiu ser mais divertida que a tediosa Soul of Gold. Vamos esperar para ver o que vem por aí nas próximas semanas. Toda segunda-feira um novo episódio irá ao ar na Crunchyroll brasileira.

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Netflix | Veja os animes que chegam à plataforma em 2019

Entre os destaques figuram a nova série original 7Seeds e novidades de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, Rilakkuma e Kaoru e Ultraman, além da estreia global exclusiva do clássico cult Neon Genesis Evangelion

Publicado

em

A Netflix divulgou diversos novos títulos que vão ajudar a expandir sua programação original de animes. Hoje, durante a Anime Lineup Presentation, no Akiba Theatre, em Tóquio, foram apresentados alguns destaques para o próximo ano.


Veja também:


Os novos títulos se juntam ao crescente catálogo de animes da Netflix, com títulos como a série Devilman Crybaby ou B: The Beginning.

Ao longo de 2019, assinantes de todo o mundo poderão descobrir e apreciar ainda mais animes produzidos por alguns dos mais talentosos artistas do mundo, assim como terão a chance de revisitar histórias famosas e queridas, como Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, Ultraman e Neon Genesis Evangelion.

Rilakkuma e Kaoru

Assistir Rilakkuma e Kaoru online

Estreia global: 19 de abril de 2019

Uma mulher de 30 e poucos anos começa a dividir seu apartamento com um urso de brinquedo muito fofo e descobre que o segredo da vida algumas vezes é simplesmente saber relaxar. Um dos personagens mais populares do Japão ganha vida nesta série de animação stop-motion.

Equipe
Diretor: Masahito Kobayashi
Roteiro: Naoko Ogigami
Consultora criativa: Aki Kondo
Direitos de produção: San-X
Produtora: Dwarf Studio

Elenco principal
Mikako Tabe

Neon Genesis Evangelion

Estreia global em streaming: segundo trimestre de 2019

A.D. 2015. Tóquio 3 está sob ataque de criaturas poderosas conhecidas como os Anjos. O protagonista, Shinji Ikari, é escolhido para pilotar a Arma Decisiva Humanoide Evangelion na única chance de derrotar os Anjos. A batalha pelo destino da humanidade começa agora. O que exatamente são os Anjos? Que destino aguardam o piloto e a própria espécie humana?

Além de Neon Genesis Evangelion, Evangelion: Death (True)² e The End of Evangelion também serão lançados na Netflix.

Equipe
Diretor: Hideaki Anno
Planejamento/esboço: Hideaki Anno
Design de personagens: Yoshiyuki Sadamoto
Design mecânico: Ikuto Yamashita, Hideaki Anno
Produtora: Studio Khara

Elenco principal
Megumi Ogata, Kotono Mitsuishi, Yuriko Yamaguchi, Megumi Hayashibara, Yuko Miyamura

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco

Assistir Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco online

Estreia global: terceiro trimestre de 2019

Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco acompanha as aventuras dos jovens guerreiros conhecidos como “Cavaleiros”, os protetores jurados da deusa grega Atena reencarnada. Cada Cavaleiro veste uma poderosa armadura baseada em uma das constelações do zodíaco. Chamados de Cavaleiros do Zodíaco, eles ajudam Atena em sua batalha contra poderosos deuses olímpicos que planejam a destruição da humanidade.

Equipe
Diretor: Yoshiharu Ashino
Editor de histórias e roteirista-chefe: Eugene Son (Os Vingadores Unidos)
Design de personagens: Terumi Ishii
Design das armaduras: Takashi Okazaki
Produtora: Toei Animation

7Seeds

Assistir 7Seeds online

Estreia global: abril de 2019

No futuro próximo, um asteroide gigante colide com a Terra. A humanidade e todos os demais organismos vivos são varridos da face do planeta. O governo, que havia previsto esse desfecho, toma medidas para lidar com o pior cenário possível com o Projeto 7Seeds, em que cinco grupos de sete homens e mulheres cuidadosamente selecionados são distribuídos em equipes. Cada participante deve buscar meios de sobreviver em uma ilha deserta.

Equipe
Diretor: Yukio Takahashi
Editor de histórias: Touko Machida
Design de personagens: Yoko Satoh
Produtora: GONZO

Elenco Principal (Grupo de Verão B)
Nao Touyama, Jun Fukuyama, Katsuyuki Konishi, Yoko Soumi, Kana Asumi, Akira Ishida, Aoi Yuuki, Kazuhiko Inoue

ULTRAMAN

Assistir ULTRAMAN online

Estreia global: 1º de abril de 2019

Vários anos se passaram desde os eventos de Ultraman, e o lendário “Gigante de Luz” (光の巨人 Hikari no Kyojin) é agora apenas uma lembrança, pois todos acreditam que ele tenha voltado para casa depois de lutar contra os muitos alienígenas gigantes que invadiram a Terra. Shinjiro, filho de Shin Hayata, parece ter uma estranha habilidade. Esse poder, somado à revelação de que seu pai era o Ultraman, leva-o a enfrentar alienígenas invasores como o novo Ultraman.

Equipe
Diretores: Kenji Kamiyama, Shinji Aramaki
Música: Nobuko Toda, Kazuma Jinnouchi
Produtoras: Production I.G, SOLA DIGITAL ARTS

Elenco principal
Ryohei Kimura, Takuya Eguchi, Megumi Han, Hideyuki Tanaka

Compartilhe

Continue lendo

Anime

Devil May Cry | Série de jogos vai virar anime na Netflix

Animes de Devil May Cry e Castlevania farão parte do mesmo multiverso

Publicado

em

Adi Shankar, o produtor executivo e principal responsável por dar vida ao mundo de Castlevania na animação da Netflix, anunciou que também vai transformar Devil May Cry em anime.

Segundo a IGN, Shankar confirmou que tanto Castlevania quanto o vindouro Devil May Cry vão coexistir em um mesmo universo, ao qual o criador deu o nome de “bootleg multiverse” (algo como “multiverso clandestino”, em tradução livre para o nosso idioma).

Shankar disse à IGN que adquiriu “os direitos (de Devil May Cry) para que os perdedores de Hollywood não f**** essa série também”.

Alguns dias atrás, Adi Shankar já havia deixado claro que adquiriu os direitos para adaptar uma série de uma famosa produtora de games japonesa para a TV, mas até então não havia dado maiores pistas. Hoje, ao finalmente divulgar se tratar de Devil May Cry, o produtor executivo publicou uma foto caracterizado como Dante, o protagonista da série de jogos da Capcom.

Shankar atribui a chance de adaptar Devil May Cry para a TV ao sucesso do anime de Castlevania, da Netflix. O produtor disse que o anime foi tão bem recebido e teve desempenho tão bom que uma terceira temporada já foi encomendada pela plataforma de streaming.

Mais informações sobre a adaptação de Devil May Cry para anime pela Netflix devem ser divulgadas em breve.

Compartilhe

Continue lendo

Últimas notícias

Games23 horas atrás

Fortnite | Evento 14 dias de Fortnite vai começar

Por duas semanas, jogadores vão poder ganhar recompensas e combater adversários em um evento temático nos modos Battle Royale e...

Games1 dia atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.10

O Natal chega a Fortnite nos modos Salve o Mundo, Battle Royale e Criativo

Games2 dias atrás

Street Fighter V: Arcade Edition | Kage é o novo lutador do jogo

Kage, o novo lutador de Street Fighter V: Arcade Edition e encarnação de um espírito maligno, já está disponível para...

Cinema5 dias atrás

Vingadores | Piticas lança chinelos inspirados em personagens da Marvel

Rede de vestuário geek lançou quatro modelos de chinelos inspirados em personagens da Marvel

Games5 dias atrás

Fortnite Battle Royale | Lâmina do Infinito é removida do jogo

Recentemente adicionada a Fortnite Battle Royale, Lâmina do Infinito é removida após reclamações dos jogadores

Games5 dias atrás

Captain Tsubasa: Dream Team | Jogadores famosos chegam ao jogo

Famosos jogadores de futebol Roberto Carlos, Morientes e Guti chegam ao jogo de simulação Captain Tsubasa: Dream Team, inspirado no...

Games6 dias atrás

The Crew 2 | Jogo está gratuito neste final de semana

Gamers que jogarem durante o final de semana gratuito poderão adquirir The Crew 2 a preços exclusivos até 20/12

Games6 dias atrás

Pokémon Go | Batalhas de Treinador já estão disponíveis

Partidas de treinador contra treinador já estão disponíveis em Pokémon Go

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Espada mítica Lâmina do Infinito chega ao jogo

Arma branca mítica chegou a Fortnite Battle Royale no patch v7.01

Games1 semana atrás

Fortnite | Veja o que mudou com o Patch v7.01

Dentre as principais adições estão a Lâmina do Infinito no Battale Royale e o rifle de precisão Vingança de Ralphie no...

Últimas Notícias1 semana atrás

Fortnite | O Rei da Tempestade chegou ao modo Salve o Mundo

Completar o evento de Fortnite: Salve o Mundo até o dia 2 de janeiro garante uma insígnia especial totalmente de...

Games1 semana atrás

Monster Hunter: World | Capcom anuncia expansão Iceborne para 2019

Conteúdo especial adicional, incluindo uma colaboração com a série The Witcher e evento de aniversário dentro do jogo chegam no...

Games1 semana atrás

Fortnite Battle Royale | Jogo terá espadas em breve

Epic Games anunciou no Twitter que espadas estão chegando a Fortnite Battle Royale

Games1 semana atrás

Truck Driver | Jogo recebe primeiro trailer de gameplay

Game leva os jogadores ao mundo dos caminhoneiros oferecendo diversas missões e variados clientes

Games1 semana atrás

Far Cry: New Dawn | Ubisoft anuncia novo jogo da série

Novo título da série Far Cry coloca os jogadores em uma Hope County pós-apocalíptica para enfrentar o grupo Highwatman e...

Em alta